Batalhão brasileiro realiza ação cívico-social no Haiti



A companhia de fuzileiros Força de Paz, que serve em Porto Príncipe, no Haiti, realizou uma ação cívico-social (Aciso) em Ti Haiti, uma das áreas mais carentes de Cité Soleil. Os militares ofereceram uma oficina de confecção de pipa para as crianças e ainda distribuíram alimentos para cerca de 400 famílias.


A operação, que foi realizada na última sexta-feira (2), marca o retorno de atividades junto à comunidade, suspensas devido a prioridade em operações de ajuda humanitária, após o terremoto do último dia 12 de janeiro que devastou aquele país.


No final do mês de março (22 a 26), um navio de desembarque de carros de combate (NDCC), da Marinha do Brasil, o Garcia D`Ávila, esteve em Porto Príncipe, capital haitiana, para entregar cerca de 650 toneladas de material ao contingente brasileiro no Haiti. 

 
A carga, composta de viaturas, geradores, contêineres de habitação e de escritório foi destinada ao Batalhão brasileiro (Brabatt 2) e ao Grupo de Fuzileiros Navais. 

 
Também foi entregue ao militares, água, alimentos, roupas e brinquedos destinados à população haitiana. Todo o material foi descarregado em um dia. Ao todo, foram 10 horas de trabalho.


Fonte:
Ministério da Defesa

 



15/07/2010 00:11


Artigos Relacionados


Batalhão brasileiro realiza ação Cívico-Social para 2 mil haitianos

Batalhão brasileiro no Haiti realiza maior operação de ajuda humanitária

Ação Cívico-Social atende cerca de 1.000 pessoas na Amazônia

Etec de Sapopemba realiza Dia da Ação Social

São Paulo realiza tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro

Segurança: Tropa de Choque realiza cerimônia cívico-militar