BB Consórcios apresenta lucro de R$ 146 milhões em 2013



Em 2013, a BB Consórcios apresentou faturamento total de R$ 2,4 bilhões, representando incremento de 7,5%.

O lucro líquido foi de R$ 146 milhões, o que significa um retorno sobre o patrimônio líquido (RSPL) de 96%.

A receita oriunda da taxa de administração também apresentou aumento, de 6,3%, correspondente a R$ 266 milhões.

A carteira atingiu um total de 437 mil cotas ativas, sendo que 102 mil cotas foram comercializadas em 2013. 

Esses números destacam a BB Administradora de Consórcios como a segunda maior entre as relacionadas a instituições financeiras.

Outro indicador que merece destaque foi o recorde no total de contemplações. Foram contempladas mais de 92 mil cotas, sendo 26 mil por sorteio e 65 mil por lance, representando um volume total R$ 2,7 bilhões em cartas de crédito. 

Para Alexandre Luís dos Santos, gerente executivo da BB Consórcios, "esse resultado expressa o empenho da rede de agências e parceiros na comercialização do produto e reforça o consórcio junto ao público que busca uma alternativa atrativa para a formação de patrimônio e aquisição de bens ou serviços, a partir de custo financeiro reduzido".

Atuação Estratégica 

A BB Administradora de Consórcios é a única administradora vinculada a uma instituição bancária que oferece todas as modalidades de consórcio.

Atua em cartas de crédito para imóveis, residenciais ou comerciais, em áreas urbanas ou rurais, inclusive terrenos, de até R$ 750 mil; bens móveis, como veículos de passeio e utilitários, veículos pesados, embarcações marítimas, motos e eletroeletrônicos e segmento de serviços, em que o crédito pode ser utilizado para pagamento de viagens, faculdade ou tratamentos médicos e estéticos, por exemplo.

No último ano, a Administradora lançou ainda grupos para tratores e caminhões, com prazo de até 120 meses, e planos voltados à preservação do meio ambiente, por meio de cotas para aquisição de bens não poluentes, a partir de cartas de crédito de bicicleta elétrica.

Outra iniciativa de negócios sociais foi o início da comercialização de bens voltados à acessibilidade, a partir de planos para aquisição de bens duráveis, como cadeiras de rodas, equipamentos de mobilidade, máquinas de braile, adaptação veicular e de ambientes físicos, e a contratação de profissionais da área de saúde, tais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros serviços.

Fonte:
Banco do Brasil 



11/03/2014 14:35


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