BB lança Campanha de Sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial da Água



Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de abril, o Banco do Brasil lançou nesta terça-feira uma campanha de sustentabilidade que tem como tema principal a água. A campanha conta com um hot site na página do BB, que reúne informações sobre o uso consciente da água, além de anúncios em revistas, spots de rádio e mobiliário urbano em Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba, entre outros. 

Uma das ações do BB neste sentido, e também detalhada no hotsite, é o Programa Água Brasil, lançado em 2010, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a ong WWF-Brasil e a Agência Nacional de Águas (ANA), para cumprir a agenda para uma gestão responsável da água e que objetiva promover a agricultura sustentável, o consumo consciente dos recursos hídricos e a reciclagem de resíduos sólidos nas regiões brasileiras. 

Com esta campanha o BB reafirma seu compromisso com a causa água conscientizando colaboradores, clientes e comunidade em geral no que diz respeito à mudança de atitudes em prol da conservação dos recursos hídricos.

                 

Programa 

O Programa Água Brasil está estruturado em quatro eixos de atuação, com objetivos específicos. Os projetos socioambientais prevêm atuação no meio rural e no meio urbano. No meio rural, a meta é incentivar a agricultura sustentável por meio da adoção de práticas voltadas à melhoria da qualidade das águas e à ampliação da cobertura da vegetação natural, em 14 microbacias localizadas nos biomas Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado/Pantanal e Pampa. 

Já no meio urbano, o objetivo é estimular a mudança de comportamento e valores em relação à produção e destino dos resíduos sólidos urbanos em cinco cidades, uma por região (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste).  

O eixo Comunicação e Engajamento para a causa promove a conscientização e mudança de atitude do público interno e da sociedade com relação a conservação dos recursos hídricos, e da natureza, engajando-os na busca de soluções sustentáveis para os problemas atuais. É objetivo deste eixo, também, a disseminação das melhores práticas derivadas dos projetos de campo e dos eixos de processos e negócios sustentáveis para o BB e para a sociedade brasileira. 

O eixo Mitigação de Risco visa aperfeiçoar os critérios socioambientais utilizados nos processos de financiamento e investimento do Banco do Brasil, contribuindo para a redução de risco e impactos socioambientais. 

Finalmente, o eixo Novos Negócios tem o objetivo de aprimorar os modelos de negócios voltados ao desenvolvimento regional sustentável e ampliar o portifólio de produtos e serviços financeiros com contribuição socioambiental do BB.

Mais nformações estão disponíveis no hot site do Água Brasil.

 

Fonte:
Banco do Brasil



22/03/2011 20:26


Artigos Relacionados


Senado inicia sessão em comemoração ao Dia Mundial da Água

Cidadania: Sabesp promove uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Conselho Mundial da Água lança concurso internacional de fotografia

Ministério da Saúde lança campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Sociedade Brasileira de Nefrologia lança campanha de alerta para marcar Dia Mundial do Rim

População mundial será de 7 bilhões em outubro e ONU lança campanha pela valorização das pessoas