BB negocia primeira venda de seguro pelo Twitter
O Banco do Brasil negociou em junho a primeira venda de seguro pelo Twitter. Um “twitteiro" do Rio de Janeiro, que até então não era cliente do banco, contratou três módulos do seguro contra acidentes pessoais BB Proteção Viagem. A negociação foi captada pela Aliança do Brasil, empresa coligada do BB, com o custo mensal de apenas R$ 4,99.
Com isso, o BB atua no sentido de inserir no mercado brasileiro tendências de sucesso em outros países, como a oferta de serviços bancários via redes sociais e a oferta de seguros a custos acessíveis a famílias de baixa renda. Satisfeito com a aquisição, o internauta “twittou” no seu microblog a seguinte mensagem: “O BB Seguros deu show. Contratei um seguro para minha viagem através do twitter, sem sair de casa, com um atendimento espetacular. Parabéns”.
Lançado há um mês pela Aliança do Brasil, o perfil do BB no Twitter tem o objetivo de, além de identificar potenciais compradores de seguros, fomentar discussões sobre a importância da proteção na vida das pessoas. “Nossa preocupação é estimular o debate sobre seguros, conscientizar o internauta sobre a importância da proteção para sua vida. Além de munir o usuário da rede com informações sobre bem-estar e qualidade de vida”, afirma Paulo Bonzanini, diretor comercial do banco.
Fonte:
Banco do Brasil
25/06/2010 15:42
Artigos Relacionados
Conab negocia todos os contratos de venda de café de 2013
TSE proíbe pré-campanha eleitoral pelo Twitter
Pelo Twitter, senadores lamentam tragédia
Dilma conversa com craques do futebol pelo Twitter
Tire dúvidas sobre a saúde do homem pelo Twitter
Tire dúvidas sobre a saúde do homem pelo Twitter