BB reabre linha de crédito para pagamento de 13º
O Banco do Brasil reabriu nesta segunda-feira (20) a linha de crédito que oferece capital de giro às empresas para o pagamento do 13º salário de seus empregados e encargos sociais incidentes. O BB Giro 13º Salário pode ser contratado até 4 de março de 2011 e é destinado à pessoas jurídicas dos setores industrial, comercial e de prestação de serviços.
A iniciativa possibilita financiamento de até 100% do valor da folha de pagamento, mais encargos sociais. O prazo de pagamento é de até 13 meses. Segundo o BB, quanto maior o relacionamento da empresa com o banco, menores são os encargos financeiros. A estratégia é valorizar os clientes que são historicamente fiéis à linha. As empresas que utilizaram o crédito no período 2009/2010 e fazem a folha de pagamento através do banco terão taxas diferenciadas de TR (taxa referencial) acrescida de 1,89% ao mês.
As taxas de juros podem ser ainda menores, caso a empresa opte pela vinculação ao contrato do Fundo de Garantia de Operações (FGO), mecanismo que complementa as garantias em até 80% do valor do empréstimo. Nesse caso, a taxa pode ser de até TR + 1,39% ao mês para os clientes que realizam sua folha de pagamento com o BB e que tenham utilizado a linha de crédito no período 2009/2010.
Para os clientes que não vinculem a garantia do FGO, mas que processam sua folha de pagamento no banco, a taxa é de TR (taxa referencial) mais 2,05% ao mês. Para os demais casos, a taxa máxima é de TR mais 2,32% ao mês.
A expectativa do banco é superar em 15% os R$ 695 milhões atingidos em 2009 e 2010, quando foram atendidos 22 mil empreendimentos.
Fonte:
Agência Brasil
Banco do Brasil
20/09/2010 20:06
Artigos Relacionados
CMN reabre linha de crédito para cafeicultores afetados por chuvas de granizo
Nova linha de crédito permitirá pagamento de dívidas do agricultor familiar
Linha de crédito permitirá que clientes pausem pagamento mensal e retomem no mês seguinte
Caixa reabre linhas de crédito para empresas financiarem 13º salário de funcionários
Linha de crédito libera R$ 1,2 mi para assentados na Bahia
Lei autoriza linha de crédito para pessoas com deficiência