BENEDITA: LUCENA DEIXA EXEMPLO DE CORAGEM



"Esse homem que hoje parte, além da saudade, deixa um exemplo de coragem", disse hoje (dia 14) a senadora Benedita Silva (PT-RJ), ao discursar no encaminhamento da votação do requerimento de homenagem a Humberto Lucena. Em sua opinião, a dor da perda era um sentimento dividido por todos que se encontravam no plenário.

Benedita lembrou que Lucena sempre soube superar os momentos difíceis, dando a todos que o conheciam valioso exemplo de como superar adversidades. "Espero em Deus que ele descanse em paz", afirmou a senadora, desejando que os familiares do morto recebam do Espírito Santo o consolo necessário para enfrentar o sofrimento de sua perda.

Na sua opinião, a morte de um ente querido é também a oportunidade de o ser humano refletir sobre o valor da vida, o tempo perdido e o carinho que deixou de externar. Dizendo-se emocionada com as palavras de Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) em homengaem a Lucena, ela afirmou que "quando se perde um amigo vai com ele muita coisa de nós".

A senadora lembrou os mais de 12 anos de convivência com Humberto Lucena no Legislativo, mencionando fato ocorrido na Assembléia Nacional Constituinte, quando numa votação em que a minoria de oposição não tinha condições de êxito, ele presidia a Mesa e enfrentava as insistentes intervenções dela e de outros parlamentares. No auge das pressões feitas por esses parlamentares, narrou ela, Lucena os contemplou e disse calmamente: "está encerrada a sessão". Ela elogiou a serenidade com que ele se conduzia nos momentos mais difíceis.

14/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Segurança: Mulheres são exemplo de coragem e determinação

Alckmin: Covas foi exemplo de coragem, respeito e coerência

Marco Maciel: Rachel deixa legado de talento, bondade e coragem

Mão Santa: Brizola foi exemplo de coragem, coerência e compromisso com a educação

Eduardo Suplicy: 'Covas é um exemplo de coragem em defesa das instituições democráticas.'

Heloísa faz reflexão sobre Jesus Cristo e seu exemplo de humildade e coragem