Biblioteca de São Paulo receberá prêmio de ações para pessoas com deficiência



IV Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – 2013 teve cerca de 200 inscrições de instituições privadas, públicas e ONGs e somente 10 vencedores

Nesta sexta-feira, 21, data que também se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, o projeto de inclusão social desenvolvido pela Biblioteca de São Paulo será premiado no IV Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência - 2013. A premiação coroa o esforoç da BSP em oferecer acesso irrestrito para toda a população, inclusive às pessoas com deficiência.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Neste ano, o Prêmio teve cerca de 200 inscrições de instituições privadas, públicas e ONGs e somente 10 vencedores. Entre seus diferenciais, a Biblioteca de São Paulo tem scanners capazes de "transformar" livros escritos em arquivos de áudio. O resultado é imediato e permite que o visitante leve o audiolivro para casa - basta ter em mãos algum tipo de mídia para armazenar o arquivo como MP3, pen drive, CD ou DVD.

Em seu acervo, a BSP disponibiliza ainda cerca de 1.155 exemplares de audiolivros e 188 exemplares em braille. Estão à disposição, também, dois ampliadores de caracteres destinados às pessoas com baixa visão, além de lupas eletrônicas, folheador eletrônico, leitores digitais, display braille/leitor tátil, teclado para computador, linha Braille, impressoras BrailleTermofusora e mouse óptico.

Do Portal do Governo do Estado



03/21/2014


Artigos Relacionados


Vem aí o "3º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência"

Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência abre inscrições

Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência está com inscrições abertas

Biblioteca disponibiliza acervo para pessoas com deficiência

Biblioteca da Unesp Marília disponibiliza acervo para pessoas com deficiência

A um clique: Biblioteca virtual do Estado oferece guia útil para pessoas com deficiência