Bolas produzidas por reeducandos de penitenciaria do Estado serão utilizadas em evento internacional
Projeto é uma parceria entre as secretarias de Esporte e de Administração Penitenciária
Dez bolas de futebol personalizadas produzidas dentro da Penitenciária Nilton Silva, de Franco da Rocha, serão levadas para um evento internacional, o Spirit of Football, promovido pela ONG de mesmo nome. De janeiro a julho de 2014, representantes do projeto viajarão até o Brasil, país-sede da próxima Copa do Mundo, saindo do local onde foi disputada a primeira partida oficial de futebol, na Inglaterra.
Durante a viagem, serão promovidas atividades desportivas e culturais nos lugares visitados. As bolas receberão assinaturas de populares, famosos e autoridades, além de serem usadas nas atividades do projeto, como palestras, amistosos, apresentações e clínicas de futebol. O projeto tem dez anos e começou na Copa do Japão, em 2002.
A parceria entre a ONG Spirit of Football e a Penitenciária Nilton Silva foi possível graças ao programa Pintando a Liberdade, que em São Paulo é coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude. O projeto, realizado desde 2004 naquela unidade prisional, oferece trabalho remunerado em média a 220 presos, que fabricam bolas e redes para a prática de futebol de campo, futsal, voleibol, handebol e basquete, além de produtos para projetos sociais.
Do Portal do Governo do Estado
08/01/2012
Artigos Relacionados
Adm. Penitenciária: Parceria leva capacitação a reeducandos e funcionários de Instituto Penal
Novidades na produção de Caprinos serão tema de evento internacional em Recife
Inpe testa urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições
Unidades móveis serão utilizadas para rastreamento do câncer de mama e colo do útero
Adm. Penitenciária: Estado nomeia 820 Agentes de Segurança Penitenciária
Estado nomeia 60 servidores da Administração Penitenciária