Bolsa-formação do Pronatec já recebeu mais de 37 mil inscrições



A etapa de inscrições online é feita pelo portal do Pronatec. O processo é contínuo e não há data limite para se inscrever

 

Mais de 37,3 mil inscrições para a bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram registradas até a última sexta-feira (8), conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação. A etapa de inscrições online é feita pelo portal do Pronatec, que começou a funcionar no dia 18 de fevereiro. O processo é contínuo e não há data limite para as inscrições.

A plataforma online tem como objetivo garantir a ocupação das vagas que ficaram disponíveis após o período de pré-matrícula. Na inscrição online, o interessado poderá consultar vagas disponíveis por unidade da Federação e a escolaridade mínima exigida para o curso. No entanto, se no momento da consulta não houver vaga na opção desejada, o candidato poderá indicar até três cursos de seu interesse para ser notificado quando surgirem novas vagas.

No primeiro momento, serão contemplados os beneficiários encaminhados pelo cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine) - ferramenta do Ministério do Trabalho - ou pelos centros de referência de assistência social e secretarias estaduais de educação, entre outros.