Bolsistas do para-desporto conseguem índice para Mundial de Tiro com Arco



Quatro atletas brasileiros se classificaram para Campeonato Para-Mundial de Tiro com Arco 2011, que será realizado em julho, em Turim (Itália). Eles alcançaram a pontuação necessária durante o 5º Para-Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que terminou no último domingo (17), em Brasília.

Na modalidade stand, na qual os arqueiros atiram sentados, três bolsistas da categoria nacional se classificaram para o mundial: Luciano Rezende, Ricardo Macedo e Francisco Dantas. Na modalidade composto, em que o arqueiro atira a distâncias maiores, o bolsista na categoria nacional Andrey Muniz também garantiu vaga para competir na Itália.

Para Rezende, participar do mundial é uma grande oportunidade de se preparar para campeonatos internacionais. “No mundial da Itália, vou ganhar experiência para competir, neste ano, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Além disso, se tiver bons resultados, poderei pleitear a Bolsa-Atleta na categoria Internacional”.

O segundo colocado da categoria stand, Ricardo Macedo, foi custeado pela Bolsa-Atleta. “Ela nos ajuda no pagamento com auxiliares, combustível e academia para fazermos um reforço muscular. Inclusive, neste ano, com o reajuste do valor do benefício, deu um gás maior ao meu treinamento, porque no tiro com arco o material é todo importado”.

O atleta explicou que sua meta é ir para os Jogos Paraolímpicos Londres 2012. “Todo esse treinamento é visando às Olimpíadas. Para chegar lá, preciso de bons índices no mundial em julho e no parapan em novembro”.


Fonte:
Ministério do Esporte



19/04/2011 15:34


Artigos Relacionados


Brasil conquista posição inédita no Mundial de Tiro com Arco

Bolsista fica em oitavo lugar no Mundial de Tiro com Arco

Brasileiro de 16 anos conquista o ouro no tiro com arco

Jovens se destacam na seleção brasileira de tiro com arco

Brasileira do tiro com arco garante vaga nos Jogos da Juventude

Bolsistas das frentes de trabalho do Governo do Estado conseguem empregos permanentes