Bolsistas se destacam nas provas de natação dos Jogos Parapan-Americanos
A delegação brasileira mostrou hegemonia nas provas de natação dos Jogos Parapan-Americanos 2011, na última terça-feira (15), ao conquistar 16 medalhas, sendo seis de ouro, e quebrar cinco recordes. Com o ótimo resultado, o Brasil garantiu no Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara, 36 medalhas: 13 de ouro, 10 de prata e 13 de bronze.
A equipe brasileira de natação conta com 35 atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. O destaque nacional ficou com o bolsista André Brasil. Nos 50m livre, André bateu o recorde parapan-americano, e levou o ouro na prova.
Outro recorde foi quebrado pelo bolsista Caio Amorim, na prova dos 400m livre. A medalha de ouro foi garantida com o tempo de 4min53s83. O atleta tinha batido o recorde dos 100m costas no dia de abertura da natação.
O primeiro ouro brasileiro na natação feminina veio com a bolsista Joana Silva, nos 50m borboleta. Ela bateu o recorde da prova, com o tempo de 50s61. Estreante em Parapans, o bolsista Vanilton Filho subiu no lugar mais alto do pódio nos 50m livre, levando o ouro inédito para o País. Ele fez dobradinha com o brasileiro Matheus Henrique da Silva, que ficou com a prata.
Fonte:
Ministério do Esporte
16/11/2011 17:57
Artigos Relacionados
Natação encerra os Jogos Sul-Americanos com 37 medalhas
Natação brasileira já soma 26 pódios nos Jogos Sul-Americanos
Brasil conquista mais de cem medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Brasil lidera quadro geral de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Atletas dos Jogos Parapan-americanos são exemplos para o Plano Viver sem Limite, diz presidenta
Integrante do Bolsa-Atleta será porta-bandeira na abertura dos Jogos Parapan-Americanos