Bombeiros salvam mais de 500 na Baixada Santista



Quadro de guarda-vidas foi reforçado em todo o litoral paulista para a Operação Verão, iniciada no dia 26 de dezembro

O Corpo de Bombeiros já realizou 558 salvamentos nas praias da Baixada Santista, entre o dia 26 de dezembro e a sexta-feira, 18. Nesse período, 17 pessoas morreram afogadas. A corporação registrou ainda 204 ocorrências de crianças perdidas, que foram encontradas e entregues aos pais.

Para agilizar o reencontro, os bombeiros estão distribuindo pulseiras para que os pais coloquem nos filhos e escrevam o número de telefone do responsável. Até o final do verão serão distribuídas 500 mil pulseiras.

Segundo o tenente Ricardo Pelliccioni, do 17º Grupamento de Bombeiros, cerca de 607 guarda-vidas efetivos, 35 bombeiros de outras unidades que vieram para reforço e 568 guarda-vidas temporários (selecionados e treinados) estão distribuídos em postos de salvamento em todo o litoral do Estado de São Paulo. Os bombeiros participam da “Operação Verão”, iniciada no dia 26, em conjunto com as Polícias Civil e Militar. A ação tem como objetivo reforçar a segurança em todo o litoral sul de São Paulo, durante o período de férias.

Na última semana de dezembro, o Corpo de Bombeiros da Baixada Santista recebeu quatro novas “Unidades de Resgate”, três modelo Fiat Ducato entregues pelo Governo Estadual, que estão adaptadas para o atendimento de afogados nas praias, e uma Perua Sprinter doada pela prefeitura do Guarujá.

Os veículos contam com equipamentos necessários ao atendimento pré-hospitalar da vítima, além de materiais básicos para a estabilização de vítima poli-traumatizada em acidente na faixa de areia de praia. As novas viaturas foram entregues para as cidades de Bertioga, Praia Grande, São Sebastião e Guarujá.

 

Dalila Penteado e Carolina Ionta

Da Secretaria Estadual de Segurança Pública

(I.P.)



01/19/2008


Artigos Relacionados


Operação Praia Segura: Bombeiros realizam mais de mil salvamentos na Baixada Santista

Bombeiros salvam mais de 500 no litoral de SP

Baixada Santista ganha mais uma Etec

Transporte metropolitano fica mais rápido na Baixada Santista

Condesb aprova aplicação de mais R$ 3,6 milhões na Baixada Santista

Baixada Santista ganha mais três postos do Acessa SP