Bosque da Ciência e Associação Amigos do Peixe-Boi recebem Certificado de Mérito Ambiental



O Bosque da Ciência e a Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa), que trabalham em parceria com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), recebem nesta quarta-feira (13), às 17h, o Certificado de Mérito Ambiental. A cerimônia será durante a 5ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, em Manaus (AM).

A homenagem é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que desenvolve projetos socioambientais para preservar o meio ambiente e incentivar o uso responsável dos recursos naturais.

Segundo o coordenador do Bosque, Jorge Lobato, a felicidade por receber a certificação é a retribuição do trabalho de socialização que o Bosque vem exercendo juntamente com a sociedade. “Estamos muito felizes por estar recebendo uma certificação de um bom desempenho de atividades em prol do desenvolvimento regional, principalmente, no âmbito da sociedade local”, declarou.

Lobato disse também que a certificação, além de colocar em foco o trabalho já desenvolvido pelo Bosque, contribui também para que com mais força de vontade o projeto possa ser continuado. “Isso mostra que um empreendimento da envergadura que o Inpa criou há mais de uma década, é um reconhecimento que só nos da força e mais entusiasmo para continuarmos”, explicou.

Para o diretor-executivo da Ampa, Jone César Silva, receber o prêmio “é o reconhecimento do esforço, do compromisso e do trabalho que estamos desenvolvendo todos estes anos em defesa dos mamíferos aquáticos da Amazônia.”

 

Ampa

A Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) é uma organização não governamental que surgiu da necessidade de promover atividades de proteção, conservação, pesquisa, manejo do peixe-boi (Trichechus inunguis) e de outros mamíferos aquáticos existentes na Amazônia: lontra neotropical (Lontra longicaudis), ariranha (Pteronura brasiliensis), tucuxi (Sotalia fluviatilis) e boto-vermelho (Inia geoffrensis).

 

Fonte:
Inpa



13/04/2011 16:30


Artigos Relacionados


Associação Amigos do Peixe-boi oferece minicurso sobre mamíferos aquáticos

Saúde: Instituto do Coração e Associação Amigos do Coração promovem Caminhada Amigos do Coração

Saúde: Instituto do Coração e Associação Amigos do Coração promovem Caminhada Amigos do Coração

Bosque da Ciência do Inpa voltará ao horário normal

Associação dos Amigos do Autista recebe voto de aplauso de Arthur Virgílio

Associação de assistência rural do RS recebe certificado