Brasil começa a definir temas para a conferência Rio+20



Na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontece no Rio de Janeiro em 2012, o Brasil deverá defender o desenvolvimento sustentável em conjunto com a erradicação da pobreza. A afirmação foi feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, nesta sexta-feira (1º).

 “A ideia é trabalharmos sobre conteúdos. Temas que o Brasil quer formular no contexto da erradicação da pobreza, no contexto da economia verde e no arranjo adicional de governança e desenvolvimento sustentável”, disse a ministra depois de deixar a reunião da Comissão Nacional da Rio+20.

Foi a primeira vez que a comissão nacional se reuniu. O grupo vai discutir com órgãos do governo e com a sociedade civil os temas que serão tratados na Rio+20. Segundo Izabella, a comissão tem até novembro para definir os assuntos que o Brasil vai levar para a reunião das Nações Unidas.

Criada no início do mês passado, a comissão é presidida pela ministra do Meio Ambiente e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.


Fonte:
Agência Brasil



01/07/2011 19:20


Artigos Relacionados


Creche, trabalho, violência e aborto são temas da Conferência de Políticas para Mulheres, que começa nesta segunda-feira (12)

São Paulo recebe conferência para discutir papel do Brasil em temas globais

Começa a maior conferência sobre educação já realizada no Brasil

Começa debate sobre compromissos do Brasil na conferência do clima no México

Países vão definir novas metas de conservação da biodiversidade em conferência da ONU

Escolas públicas vão discutir temas da conferência Rio+20