Brasil e EUA assinam parceria para desenvolver biocombustível para aviação
Os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, assinaram no sábado (19) uma parceria para o desenvolvimento de biocombustível para aviação.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação, como um importante meio de redução das emissões de gases de efeito estufa, estabelecendo parcerias com o setor privado, criando um ambiente favorável à participação de instituições acadêmicas e de pesquisa para a cooperação e iniciativas na área de biocombustíveis para aviação.
Segundo o ministro Edison Lobão, “faz muito tempo que nós já usamos cotidianamente biocombustíveis nos nossos carros, tratores, ônibus e caminhões, seja com etanol, seja com biodiesel e agora vamos caminhar, também, para um mundo mais limpo com o desenvolvimento do bioquerosene para aviação”, disse.
A parceria complementa e amplia o Memorando de Entendimento para Biocombustíveis firmado entre o Brasil e os Estados Unidos em março de 2007.
Fonte:
Ministério de Minas e Energia
21/03/2011 15:08
Artigos Relacionados
Inmetro e Fiat assinam protocolo para desenvolver tecnologias no setor automotivo
BNDES e Fundação BB assinam acordo para desenvolver projetos sustentáveis na Amazônia
Governo fomenta uso de biocombustível na aviação civil
Fiocruz busca parceria para desenvolver vacinas
Unicamp sela parceria para desenvolver biocombustíveis
Brasil e Canadá assinam parceria em modelagem matemática