Brasil e México vão avaliar projetos bilaterais em educação
Representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) estarão na Cidade do México, de segunda (22) a quinta-feira (26), para avaliar e monitorar projetos de educação desenvolvidos em colaboração bilateral.
No primeiro semestre deste ano, foi desenvolvido projeto de fortalecimento da educação profissional no México, nas áreas de aeronáutica, energias renováveis e telecomunicações. Na área de educação a distância, será iniciado, ainda neste segundo semestre, projeto de cooperação do Instituto Federal do Paraná.
São responsáveis pela cooperação com o México os institutos federais Fluminense, na área de telecomunicações; de São Paulo, aeronáutica; do Maranhão, energias renováveis; e do Paraná, educação a distância.
Dois professores de cada instituição estiveram no México para fazer a apresentação das áreas de atuação de cada unidade. Posteriormente, equipes mexicanas vieram ao Brasil para conhecer a estrutura da educação profissional do País, os programas implementados e o funcionamento dos laboratórios das áreas envolvidas na cooperação.
As ações de cooperação internacional são desenvolvidas em parceria com o Colégio Nacional de Educação Profissional e Técnica do México e com o Instituto Mexicano de Educação Profissional. No Brasil, a missão é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação.
Fonte:
Ministério da Educação
19/08/2011 15:32
Artigos Relacionados
Brasil e México vão ampliar ações bilaterais relacionadas aos recursos hídricos
Brasil e Cazaquistão discutem relações bilaterais
Brasil e Paraguai normalizam relações bilaterais
Brasil e Espanha discutem cooperação técnica e investimentos bilaterais
Brasil e China retomam negociações bilaterais na 2ª feira em encontro em Brasília
Patriota pede explicações ao embaixador do Brasil no Irã sobre relações bilaterais