Brasil estreia em campeonato de halterofilismo paraolímpico



O Brasil começou bem o Aberto de Halterofilismo, na Hungria. No primeiro dia de competições, nesse domingo (12), a Seleção Brasileira conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze.

Maria Luzineide, da Paraíba, levantou 83kg e conquistou a prata nas categorias unificadas até 41kg, até 45kg e até 50kg. Já nas categorias até 79kg, até 86kg e acima de 86kg, duas brasileiras subiram no pódio. Josilene Ferreira conquistou a melhor marca da carreira ao levantar 116kg e ficou com a prata. Já Márcia Menezes foi bronze ao levantar 112kg.

Nesta segunda-feira (13), será a vez de o atleta Bruno Carra competir. Na terça-feira (14) compete Evânio Rodrigues e na quarta-feira (15) é Emerson Barbosa quem disputa uma medalha. Dos oito atletas brasileiros convocados, dois não vão competir. Lucas Tavares foi considerado inelegível pelas novas regras internacionais de classificação de anões do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Já Rodrigo Marques foi cortado antes do embarque por conta de uma intoxicação alimentar.

Fonte:
Ministério do Esporte 



13/01/2014 15:01


Artigos Relacionados


Halterofilismo brasileiro estreia no Parapan de Guadalajara com duas medalhas

Campeonato de remo sênior e paraolímpico termina domingo

Copa da Casa estréia nas preliminares dos jogos do Campeonato Paulista

Brasil ganha seis medalhas no Aberto de Halterofilismo

Brasil terá cinco atletas do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Londres

Brasil tem trajetória de conquistas no judô paraolímpico