Brasil fica em 10° no Bradesco Rugby Sevens
A seleção brasileira feminina de rúgbi terminou o Bradesco Rugby Sevens Brasil na 10ª posição. Neste sábado (22), as Tupis conquistaram sua primeira vitória no torneio. O resultado veio contra a Irlanda, em um jogo tranquilo para as donas da casa e vencido por 30 a 0. O triunfo classificou as brasileiras para enfrentar os Estados Unidos na disputa pelo nono lugar. Na partida decisiva, as norte-americanas foram melhores e venceram por 21 a 0.
No primeiro jogo das Tupis no dia, a equipe contou com apoio da torcida, que compareceu em bom número à Arena Barueri. Cerca de 700 pessoas gritaram e incentivaram a seleção do começo ao fim. Em campo, as meninas do Brasil responderam à altura e atropelaram as irlandesas por 30 a 0. No fim do duelo, as jogadoras se reuniram e foram agradecer o apoio das arquibancadas.
Na partida que decidiu o nono lugar, as Tupis fizeram um primeiro tempo equilibrado contra as norte-americanas. As rivais só foram abrir o placar nos últimos minutos do primeiro tempo, com try marcado por Jillion Potter e convertido por Amelia Villiness. Com os 7 a 0 contra no marcador, o Brasil não teve forças pra reagir no segundo tempo. Jogando sob uma forte chuva, as brasileiras erraram muitos passes e viram as norte-americanas marcarem mais dos tries, fechando o jogo em 21 a 0 e deixando o time da casa com a 10ª posição do Bradesco Rugby Sevens Brasil.
Capitã da seleção, Tais Balconi, a Tatá, não escondeu a instafiscação com o resultado. As Tupis almejavam uma colocação melhor no torneio disputado em casa, mas ela lembrou que a equipe está evoluindo e pode ir mais longe no futuro. “Podíamos ter feito um primeiro dia muito melhor. Claro que a gente queria uma colocação melhor, mas sabemos que é um processo e que melhoramos a cada dia, a cada torneio”, declarou a capitã brasileira.
Mesmo com a chuva e o resultado negativo, as Tupis saíram mais uma vez muito aplaudidos de campo e agradeceram o apoio da torcida brasileira.
Austrália campeã
A final do Bradesco Rugby Sevens Brasil reuniu as duas maiores potências do esporte: Austrália e Nova Zelândia. As australianas levaram a melhor em um jogo emocionante até o fim. Depois de abrir vantagem de 17 a 0, as campeãs viram as neo-zelandesas marcarem dois tries praticamente seguidos no segundo tempo e diminuírem a vantagem drasticamente para 17 a 12. Logo na sequência, a Nova Zelândia recuperou a bola novamente, com a chance de virar o jogo. Mas a Austrália conseguiu segurar as arquirrivais e ainda marcou mais um try para selar a conquista do título no Brasil com o placar de 24 a 12.
Na disputa do terceiro lugar, o Canadá atropelou a Inglaterra. A vitória por 26 a 0 assegurou às canadenses a medalha de bronze na competição. O quinto lugar ficou com a Espanha, que venceu a Rússia por apenas 5 a 0, em um jogo muito disputado. Na luta pelo sétimo lugar, o Japão surpreendeu a Holanda e venceu por 13 a 5, deixando as holandesas em oitavo.
A próxima etapa do Sevens World Series está marcada para 5 e 6 de abril, em Guangzhou, na China. A quinta e última etapa da temporada 2013-2014 será na cidade de Amsterdã, na Holanda, nos dias 16 e 17 de maio.
Confira todos os resultados deste sábado no Bradesco Rugby Sevens Brasil
Quartas de final - Cup
Austrália 27 x 0 Japão
Inglaterra 10 x 0 Rússia
Nova Zelândia 35 x 7 Holanda
Canadá 22 x 0 Espanha
Semifinais - Bowl
Estados Unidos 35 x 0 Argentina
Brasil 30 x 0 Irlanda
Semifinais - Plate
Japão 5 x 10 Rússia
Holanda 0 x 19 Espanha
Semifinais - Cup
Austrália 31 x 0 Inglaterra
Nova Zelândia 21 x 17 Canadá
Disputa do 11° lugar
Argentina 12 x 17 Irlanda
Final - Bowl (9° lugar)
Brasil 0 x 21 Estados Unidos
Disputa do 7° lugar
Japão 13 x 5 Holanda
Final - Plate (5° lugar)
Rússia 0 x 5 Espanha
Disputa do 3° lugar
Inglaterra 0 x 26 Canadá
Final - Cup
Austrália 24 x 12 Nova Zelândia
Fonte:
Ministério do Esporte
24/02/2014 10:33
Artigos Relacionados
Brasil fica em quarto lugar no Viña Sevens de Rugby
Brasil perde para a Espanha no Rugby Sevens
Brasil fica em 11º na etapa de Atlanta da Sevens World Series
Brasil fica em 8º na primeira etapa da Sevens World Series
Brasil define equipe para a Sevens World Series
Comitê Rio 2016 introduz o rugby em escolas públicas do RJ