Brasil ganha uma posição no ranking da Fifa
O Brasil ganhou uma posição e figura em novo na edição de fevereiro do ranking da Fifa, que levou em conta 42 partidas entre seleções "A", 40 das quais foram amistosos. Espanha, Alemanha e Argentina permanecem nas três primeiras colocações respectivamente, enquanto a Suíça (sexta, duas posições a mais) ultrapassou o Uruguai (sétimo, uma a menos) e a Itália (oitava, uma a menos).
Por sua vez, Portugal (quarto, uma colocação a mais) trocou de posição com a Colômbia (quinta, uma a menos) e se aproximou de sua melhor posição desde a criação do ranking, quando foi terceiro em outubro de 2012. Ao subir para nono, o Brasil também trocou de posição com a Holanda (décima, uma a menos).
Dos 40 amistosos, 28 eram jogos do Campeonato das Nações Africanas de 2014, disputado entre janeiro e fevereiro na África do Sul. Foi a terceira edição do torneio, do qual apenas jogadores que atuam em clubes de seus respectivos países podem participar.
Pouco mudou na composição dos 50 primeiros da lista. O Paraguai (49º, duas posições a mais) é o novo integrante do grupo, à custa do Mali. Com isso, o número de seleções sul-americanas entre as 50 melhores chegou a nove, enquanto o total de africanos caiu para oito. A quantidade de equipes da Uefa (26), da Concacaf (cinco), da AFC (duas) e da OFC (nenhuma) ficou inalterada.
Ao todo, 55 jogos entre seleções foram levados em conta até o momento neste ano. A próxima edição do ranking será publicada em 13 de março de 2014.
Fonte:
Portal da Copa
13/02/2014 15:59
Artigos Relacionados
Brasil segue em nono lugar no ranking da Fifa
Brasil sobe uma posição em ranking de competitividade no setor de TI
Brasil ocupa sexta posição do ranking de homicídio de jovens
Brasil está na 126º posição em ranking de facilidade de fazer negócios
Papaléo lamenta posição inexpressiva do Brasil no ranking do turismo mundial
Brasil ocupa 7ª posição no ranking de países que mais sediam eventos internacionais