Brasil promove campanha de prevenção à Aids na África do Sul
A partir desta quinta-feira (1º) até 18 de julho, o Ministério da Saúde brasileiro vai distribuir 30 mil camisinhas e informativos com conteúdo voltado à prevenção da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis em cidades da África do Sul, sede da Copa do Mundo.
De acordo com dados das Nações Unidas, a população sul-africana tem 18% de infectados com o vírus HIV, contra uma taxa de incidência de 0,6%, por exemplo, no Brasil. O ministério informou que um ônibus percorrerá cidades da província de Gauteng, distribuindo as camisinhas. Entre elas, Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul e capital da província. Mais de dois mil jovens sul-africanos receberão treinamento sobre o uso da camisinha e as formas de prevenção das DST.
Os preservativos foram produzidos na fábrica Natex – a primeira do mundo a usar látex nativo -, em Xapuri (AC). A campanha intitulada Marque um Gol – Brasil e África do Sul no Campo de Batalha contra a Aids será lançada oficialmente na próxima sexta-feira (2), às 15h (20h em Brasília), no Public Viewing, área onde a população se reúne em Joanesburgo para acompanhar os jogos do Mundial.
Fonte:
Agência Brasil
07/08/2010 07:12
Artigos Relacionados
EMTU promove campanha de prevenção de DST/Aids nesta quarta
Prevenção: Campanha de prevenção à Aids para o dia dos namorados será lançada nesta sexta-feira
Campanha de prevenção às DST/Aids
CPTM faz campanha de prevenção a Aids
Campanha de carnaval de prevenção às DST e Aids é lançada
Campanha de carnaval de prevenção às DST e aids é lançada