Brasil sedia encontro internacional sobre desenvolvimento econômico feminino
Entre os dias 13 e 16 de julho, Brasília sedia a 11ª Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. É a primeira vez que o País recebe o evento, que deve reunir cerca de 800 mulheres de 53 países (44 membros e 8 associados) integrantes da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), criada pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc), da Organização das Nações Unidas (ONU).
O encontro é organizado pela Cepal em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm). Neste ano, o tema central da Conferência é “O Papel do Estado: Desenvolvimento Econômico das Mulheres depois de 1995 e nas conferências regionais”. As discussões serão divididas em 6 eixos temáticos, como, por exemplo, o impacto da crise econômica global sobre o trabalho das mulheres e o papel dos mecanismos para o avanço das mulheres nos novos processos de igualdade.
A Conferência Regional é um órgão subsidiário da Cepal, chamado de forma permanente e regular, com uma freqüência não superior a três anos. O objetivo do encontro é identificar necessidades regionais e sub-regionais de mulheres, fazer avaliações periódicas das atividades realizadas em conformidade com os acordos e planos regionais e internacionais sobre o assunto e proporcionar um fórum de discussão sobre essas questões.
A programação completa do evento está disponível no site da Sepm.
Fórum prepara para encontro
Como preparação para a 11ª Conferência, acontece nos dias 11 e 12 de julho, também em Brasília, o Fórum de Organizações Feministas para Articulação do Movimento de Mulheres Latinas Americanas e Caribenhas. O pré-encontro terá participação de aproximadamente 200 mulheres de 30 países da região.
Fonte:
Sepm
09/07/2010 02:04
Artigos Relacionados
Brasil sedia fórum internacional sobre desenvolvimento social
Justiça sedia encontro internacional sobre tráfico de seres humanos
Justiça sedia encontro internacional sobre tráfico de seres humanos
Chile sedia encontro sobre práticas de desenvolvimento na América Latina
São Paulo sedia Encontro Internacional sobre literatura e jornalismo de língua portuguesa
Governo participa de encontro internacional sobre desenvolvimento urbano