Brasil terá 4º PIB mundial em 2050



O estudo “O Mundo em 2050” (World in 2050), divulgado neste mês de janeiro, apresenta os desafios e oportunidades que surgirão a partir das rápidas mudanças nas potências econômicas mundiais nas próximas décadas. De acordo com a projeção, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas internacionais de auditoria e consultoria, o Brasil será em 40 anos a quarta economia do mundo. Veja aqui os dados completos. 

Segundo os dados do trabalho, escrito pelos economistas John Hawksworth e Anmol Tiwari, da PwC de Londres, o Brasil supera já neste ano, pela primeira vez, a economia da França. E em 2013 ultrapassará a do Reino Unido, atingindo a sétima posição global. Finalmente, em 2050, vai tornar-se a quarta maior economia do mundo. Em 2010, a economia brasileira superou a da Espanha. 

Na parte dedicada aos países emergentes, os economistas afirmam que, antes de 2020, as sete grandes economias emergentes terão superado os tradicionais países do G-7 em relação ao tamanho do PIB. E em meados do século (2050), China e Índia ocuparão os dois primeiros lugares, jogando o país que hoje lidera a economia mundial, os Estados Unidos, para o terceiro lugar no ranking mundial. 

Os economistas explicam que a subida do Brasil no ranking das maiores economias será estimulada pelo crescimento do mercado doméstico e exportação de recursos naturais.

 

Fonte:
PricewaterhouseCoopers



10/01/2011 20:51


Artigos Relacionados


Brasil terá 31 atletas no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo

Para Saturnino, mudança política no Brasil terá repercussão mundial

Relator da LDO aceita 2050 emendas ao relatório final

Casos de demência mental no mundo podem triplicar até 2050, afirma OMS

Dia Meteorológico Mundial terá palestras em Brasília e São Paulo

Semana mundial de prevenção de quedas terá programação no HC