Brasil vai agilizar entrada de automóveis da Argentina a partir desta sexta-feira
A partir de sexta-feira (20), o Brasil vai agilizar a liberação das licenças de importação de automóveis da Argentina, informou na quinta-feira (19) à noite o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). A medida ocorre em retribuição ao país vizinho, que vai fazer o mesmo com pneus, baterias e calçados exportados pelo Brasil.
O Mdic esclareceu que as licenças de importação de automóveis continuam não automáticas. Na verdade, o Brasil vai apenas reduzir o prazo de análise da entrada de veículos da Argentina, que atualmente pode levar até 60 dias.
As medidas foram acertadas na quinta-feira pelo secretário executivo do ministério, Alessandro Teixeira, e o secretário da Indústria da Argentina, Eduardo Bianchi. Os dois conversaram por telefone e marcaram uma reunião na próxima segunda (25) e terça-feira (26) em Buenos Aires para discutir o impasse comercial criado pelas licenças não automáticas. De acordo com o ministério, a agilização das liberações representa um gesto de boa vontade dos dois países em chegar a um entendimento.
Fonte:
Agência Brasil
20/05/2011 12:11
Artigos Relacionados
Telefone popular está disponível a partir desta sexta-feira (8)
Congresso Nacional retoma atividades a partir desta sexta-feira
Espetáculo Barbeiro de Sevilha é apresentado a partir desta sexta-feira (3) em Brasília
Instituições de ensino podem aderir ao Prouni a partir desta sexta-feira (16)
Anac reforça fiscalização nos aeroportos no final do ano a partir desta sexta-feira
Rádio Senado passa a ser ouvida em Fortaleza a partir desta sexta-feira