Brasil vai instalar centro de capacitação de presos em El Salvador
O ministro do Esporte, Orlando Silva, e a embaixadora de El Salvador, Rina Angulo, firmaram nesta quinta-feira (14), uma parceria, no valor de R$ 943 mil para a instalação de um centro de capacitação para internos do sistema penitenciário da capital, San Salvador. O local vai promover a ressocialização dos presidiários e a capacitação na, confecção de artigos esportivos.
O convênio faz parte do programa Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte. “O programa em El Salvador tem de ser a referência boa para outros países”, afirmou a embaixadora Rina Angulo, ressaltando que, no momento de reforma que o país está vivendo, um programa de ressocialização e geração de renda será sempre bem vindo e muito positivo. Segundo ela, a meta é levar essa experiência a outras cidades.
A nova unidade será a terceira do projeto instalada no exterior. Maputo, capital de Moçambique, recebeu em 2004 equipamentos para a fábrica, 250 bolas, 2 mil uniformes e mil pares de tênis. A segunda unidade foi instalada em Angola, em 2005, e atendeu a cerca de 400 angolanos que cumpriam pena na cadeia pública de Viana.
O Pintando a Liberdade é um programa que viabiliza o acesso de pessoas carentes às práticas desportivas. O modelo do programa também garante a redução no tempo dos presidiários, com a remissão de um dia em sua pena a cada três trabalhados.
Fonte:
Ministério do Esporte
15/07/2011 15:52
Artigos Relacionados
Grupo britânico de petróleo e gás vai instalar centro tecnológico no Brasil
Saúde preventiva é tema de capacitação para profissionais de turismo em Salvador
Convênio irá instalar Centro Vocacional Tecnológico no RS
Dilma: Pronatec vai abrir 32 mil vagas em cursos de capacitação para presos
Salvador amplia centro de atendimento à mulher
Salvador ganha centro de apoio psicossocial