Brasileiro está entre os 10 melhores no Ranking mundial de taekwondo



Depois de alcançar o 5º lugar no Grande Prêmio de Taekwondo, realizado na Inglaterra no último mês de dezembro, Guilherme aparece na 7ª posição do ranking mundial na categoria até 58kg, com 97,98 pontos. O taekwondista, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, aparece na 9ª posição no ranking olímpico, com 99,06 pontos.

“É uma satisfação muito grande estar bem posicionado nos ranking mundial e olímpico, e, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade também, pois preciso manter o meu nível nas próximas competições. Isso me faz me dedicar ainda mais nos treinamentos. Já iniciei a preparação para as competições da temporada, a começar pela Seletiva Fechada, em fevereiro, no Espírito Santo. Minha ideia é que os próximos dois anos e meio sejam muito positivos, para que eu possa chegar muito preparado para os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro”, analisou Guilherme Dias.

No último mês de novembro, o taekwondista recebeu o certificado do programa Bolsa Atleta Pódio, que oferece apoio complementar aos atletas brasileiros com chance de disputar medalhas nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016. A medida do governo assegura ao atleta os recursos necessários para formação de equipes técnica e multidisciplinar, viagens de treinamentos e competições e compra de equipamentos e materiais esportivos.

Fonte:
Ministério do Esporte 



07/01/2014 15:27


Artigos Relacionados


Seleção brasileira está entre as dez melhores no ranking da Fifa

Bolsista é o brasileiro mais bem colocado do ranking do taekwondo

Brasil tem 52 atletas entre os melhores do ranking de atletismo

USP aparece entre as 150 melhores universidades em ranking chinês

Sete cidades paulistas estão entre as dez melhores em ranking de saneamento

Ranking de saneamento no Brasil tem sete cidades paulistas entre as dez melhores