Brasileiro recebe Prêmio Heróis da Floresta das Nações Unidas



A Organização das Nações Unidas (ONU) entregará nesta quinta-feira (9) ao ativista brasileiro Paulo Adario, diretor do Greenpeace no Brasil, o Prêmio Heróis da Floresta, reconhecimento a pessoas que contribuem para proteger as florestas e as comunidades que nelas vivem. Adario teve importante papel na criação da Campanha Amazônia, uma das principais iniciativas da organização não governamental em todo o mundo.

A celebração marca o encerramento do Ano Internacional das Florestas. A ONU premiará cinco pessoas com atuação de destaque na preservação ambiental. Adario é o representante escolhido da América Latina.

Na solenidade, em Nova York, receberão homenagem póstuma os líderes extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo. O casal, que vinha sendo ameaçado de morte, foi executado no ano passado em Nova Ipixuna, no Pará.

Os outros quatro vencedores regionais do Prêmio Heróis da Floresta são: Paul Nzegha Mzeka, de Camarões, escolhido como representante da África; Shigeatsu Hatakeyama, do Japão (Ásia); Anatoly Lebedev, da Rússia (Europa); além dos norte-americanos Rhiannon Tomtishen e Madison Vorva, selecionados na América do Norte.

 

Fonte:
Agência Brasil

 



09/02/2012 17:11


Artigos Relacionados


Governo brasileiro repudia ataque às Nações Unidas no Afeganistão

Modelo Intercolegial das Nações Unidas recebe escola

Sergipe será piloto de projeto das Nações Unidas

CRE examina indicações para Nações Unidas e Chile

Brasil é referência na Organização das Nações Unidas para Alimentação

Queda do índice de homicídios em São Paulo surpreende Nações Unidas