Brasileiros disputam Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas



A delegação brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas chegou nesta quinta-feira (16) à Alemanha. O grupo é composto por seis atletas, além da comissão técnica. As disputas começam nesta sexta-feira (17) e vão até domingo (19).

A Copa de Esgrima em Cadeira de Rodas ocorre de dois em dois anos. Na última edição, o Brasil foi representado pelos atletas Jovane Guissone (podium) e Sandro Colaço, beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, ambos convocados novamente para a disputa deste ano. Em 2012, Guissone conquistou a prata na espada, medalha que antecedeu a mais importante vitória do Brasil na esgrima: o ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, com o próprio Jovane Guissone.

De acordo com o coordenador técnico da modalidade, Valber Nazareth, a delegação brasileira chega ao torneio com interesse em somar mais pontos no ranking internacional. Alem disso, no grupo há atletas mais novos que ganharão mais experiência em importantes competições internacionais.

Fonte:
Ministério do Esporte



16/01/2014 18:41


Artigos Relacionados


Brasil leva ouro na Copa de esgrima em cadeira de rodas

Brasil estreia na esgrima em cadeira de rodas em Londres

Mônica Santos é destaque na 1ª Copa Brasil em Cadeira de Rodas

Renzo Agresta participa da Copa do Mundo de esgrima na Itália

Começa no próximo dia 2 de novembro o campeonato brasileiro de esgrima em cadeiras de rodas

Campeonato de basquete em cadeira de rodas tem 2º dia