Brasília e Recife inauguram estádios para a Copa 2014



Nesse sábado (18) foi inaugurado o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (DF) e nesta segunda-feira (20) será a vez da Arena Pernambuco (PE)

Além da Copa das Confederações, em junho, o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Para o mundial, 12 estádios foram reformados ou reconstruídos para receber os jogos. O primeiro a ficar pronto foi o Castelão, em Fortaleza (CE), depois foi a vez do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Fonte Nova, em Salvador (BA) foi o terceiro a ser concluído. E por último, no mês de abril, foi a vez novo Maracanã (RJ). 

Nesse sábado, faltando menos de um mês da abertura da Copa das Confederações, foi a vez do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (DF). A entrega da obra aconteceu em sessão solene na capital do País.

Nesta segunda-feira (20), será a vez da inauguração da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata (PE),que abrirá as portas para os torcedores e atletas. A estréia acontecerá com um jogo amistoso entre equipes formadas por funcionários que participaram da construção do estádio.

Brasília

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi cenário da final do Campeonato Brasiliense de Futebol (Candangão 2013) no qual se enfrentaram Brasiliense e Brasília, jogo que marcou a inauguração do empreendimento nesse sábado. A inauguração contou com a presença da cantora Elza Soares, viúva de Mané Garrincha, que cantou o Hino Nacional.

O jogo de estreia ocorreu com 97% das obras concluídas e com 30% da capacidade de público. Segundo o Comitê Organizador Local da Copa, o percentual é definido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Assim, apenas 22 mil lugares foram disponibilizados. O estádio comporta 71 mil pessoas.