Brasília sedia Conferência Nacional de LGTB
Um protesto dos movimentos pelos direitos dos homossexuais contra a suspensão da distribuição do chamado kit homofobia nas escolas marcou a abertura da segunda Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), que aconteceu nesta quinta-feira (15), em Brasília.
Representantes do Conselho Nacional LGBT e da Associação Brasileira LGBT (ABGLT), criticaram a decisão do governo de suspender a distribuição de cartilhas com orientações aos estudantes sobre o preconceito contra os homossexuais.
Segundo Julian Rodrigues, conselheiro nacional da LGBT e da ABGLT, o kit homofobia não é propaganda homossexual, mas uma forma de combater a discriminação desde a escola.
"Em 2011, tivemos um recrudescimento das políticas para os homossexuais e o aumento da violência".
De acordo com Rodrigues, um exemplo da falta de prioridade do governo em relação aos movimentos homossexuais foi a presença de apenas três ministros na abertura da conferência. Participaram do evento as ministras Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, Luiza Barros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência.
Maria do Rosário, contudo, disse que a defesa dos direitos dos homossexuais está entre as prioridades do governo. "Nos espaços deste governo não serão aceitos discriminação. Isso está no programa de governo da presidenta Dilma", discursou a ministra.
Sem citar avanços, Maria do Rosário disse ser preciso comemorar as conquistas. A ministra disse ainda "considerar, respeitar e acolher" todas as críticas feitas ao governo.
Fonte:
Agência Brasil
16/12/2011 13:04
Artigos Relacionados
Brasília sedia Conferência Nacional de Assistência Social
Brasília sedia Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Em dezembro, Brasília sedia Conferência Cartagena + 30
Brasília sedia conferência anual de crianças desaparecidas
Belém sedia IV Conferência Nacional de Defesa Agropecuária
Brasília sedia 1º Encontro Nacional do MP e Movimentos Sociais