Cabral destaca o Dia Mundial do Meio Ambiente



Apesar de admitir dificuldades como as relativas ao Protocolo de Kyoto, armamento nuclear, desigualdades sociais, fome, explosão populacional e incremento de armas biológicas, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) afirmou seu otimismo ao prestar sua homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira (5).

Cabral observou que o Brasil conta com estrutura legal, institucional e técnica na área ambiental; com o Sistema Nacional de Meio Ambiente em pleno funcionamento; e com a legislação do setor sendo aplicada por intermédio dos órgãos estaduais de meio ambiente com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O parlamentar informou ainda que, na próxima terça-feira (18), colocará à disposição do Senado e do público o livro Dossiê da Missão Técnica à Organização Meteorológica Mundial, de sua autoria. O livro contou com a colaboração de dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Itamaraty.

- Ao concluir este pronunciamento coloco em relevo que continuarei a ser um otimista sempre, mas sem ingenuidade, e a lutar pela melhoria das condições de vida do nosso povo, com uma visão global - disse.



07/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


No Dia Mundial sem Tabaco, Brasil destaca danos à saúde e ao meio ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente: Conheça as ações do Rodoanel para proteção do meio ambiente

CABRAL CELEBRA DIA DO MEIO AMBIENTE

Brasil vai sediar Dia Mundial do Meio Ambiente

Faculdades da USP comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

Congresso celebra Dia Mundial do Meio Ambiente