CABRAL FALA NA EUROPA SOBRE O PAPEL DO SENADO NO COMBATE À FOME
A inauguração do Monumento ao Princípio Geral do Direito, para celebrar o 10º aniversário da queda da Cortina de Ferro na fronteira entre a Áustria e a Hungria, foi um dos momentos marcantes do encontro, segundo Bernardo Cabral, cujo nome aparece no monumento como um dos participantes da conferência. O senador lembrou que foi ali, no chamado Portão de Santa Margareth, que se ergueu em 1949 a barreira entre os dois países. .
Cabral lamentou que o debate realizado na segunda-feira (dia 18), em São Paulo, com a participação do senador Antonio Carlos Magalhães, não houvesse ocorrido no âmbito da conferência da Associação Mundial de Juristas, dada a importância do tema e o fato de que o combate à fome é hoje uma bandeira de todos os partidos e de todas as instituições. .
Ao pedir a inserção nos anais do Senado dos resultados do encontro dos juristas, Cabral disse que a declaração expedida ao final da conferência traz uma longa abordagem sobre direitos humanos, terrorismo internacional, luta contra o crime no mundo inteiro, desenvolvimento das democracias, direito e tecnologia, proteção de direitos humanos nas futuras gerações, educação legal, direito internacional, economia e finanças e sobre a União Européia.
19/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
QUINTANILHA DESTACA PAPEL DA AGRICULTURA DO PAÍS NO COMBATE À FOME
CABRAL FALA NA TV SENADO SOBRE DOUTRINAS POLÍTICAS
TV Senado exibe programa especial sobre combate a fome
MOREIRA MENDES FALA À TV SENADO SOBRE COMBATE AO NARCOTRÁFICO
JEFFERSON FALA À TV SENADO SOBRE COMBATE ÀS DESIGUALDADES SOCIAIS
MAGUITO FALA SOBRE COMBATE À POBREZA EM ENTREVISTA À TV SENADO