CAE debate regras para remuneração de médicos e hospitais por planos de saúde



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza nesta quarta-feira (4) audiência pública para instruir projeto de lei que modifica a forma de remuneração aos prestadores de serviços de saúde e seu relacionamento com hospitais, laboratórios e operadoras de planos de saúde. Foram convidados para o debate Roberto Luiz D'Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina; José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Médica Brasileira; Eduardo de Oliveira, presidente da Federação Brasileira de Hospitais; e Iolanda Ramos, presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, entre outros.

O projeto que trata do tema (PLC 39/07) é de autoria do deputado Inocêncio Oliveira e tem como relator na CAE o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). De acordo com a proposta, a Agência Nacional de Saúde Suplementar será responsável por elaborar e implantar o Rol de Procedimentos e Serviços Médicos (RPSM), editado anualmente, "após o término das negociações entre operadoras de planos e seguros privados de saúde com profissionais médicos ou pessoas jurídicas prestadoras de serviços de saúde".

Conforme justifica o autor da matéria, a proposta visa estabelecer critérios para elaboração de lista referencial de honorários médicos, buscando dirimir conflitos entre planos de saúde e prestadores de serviço no setor. O debate na CAE acontece na sala 19 da Ala Alexandre Costa.

Mais informações a seguir



04/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANS divulga súmula sobre remuneração de planos de saúde a médicos

Mozarildo apoia movimentação dos médicos contra baixa remuneração paga por planos de saúde

Médicos, operadoras de planos e ANS buscam consenso quanto à remuneração dos profissionais

CAE discutirá novas regras para remuneração de serviços de saúde

Saúde convoca 230 médicos aprovados em concurso para hospitais do Rio

Conselho pede fim da reserva de leitos em hospitais públicos para planos de saúde