CAE e Comissão da Crise fazem reunião conjunta nesta quarta-feira



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em conjunto com a Comissão Especial de Acompanhamento da Crise e da Empregabilidade, realizam nesta quarta-feira (18), a partir das 14h30, audiência pública para discutir três temas considerados essenciais para o equilíbrio econômico-financeiro do país: a taxa Selic, o spread bancário e as operações de crédito.

Foram convidados para o debate, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto. A reunião será na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa, onde funciona a CAE.

Na quinta-feira (19), a partir das 10h30, a CAE faz nova audiência pública para debater desta vez temas ligados à construção civil e à indústria. Entre os convidados, estão Antoninho Marmo Trevisan, Clemente Gans Lúcio e Paulo Godoy, todos integrantes do Comitê de Monitoramento da Crise, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Novas reuniões

O presidente da CAE, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), agendou para a próxima terça-feira (24) nova audiência pública, com a presença do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. Ele vai falar sobre o planejamento estratégico da empresa e seu plano de negócios para o período 2009/2013. Gabrielli também prestará esclarecimentos aos membros da CAE sobre a liberação, pelo Tesouro Nacional, de R$ 100 bilhões para a ampliação da capacidade de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na quarta-feira (25), a CAE recebe o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Ele foi convidado para abordar três temas: os elevados spreads bancários: desvalorização do Real; e as novas políticas econômica e cambial adotadas pelo governo diante da crise. Ambas as reuniões foram marcadas para as 10h.

Transporte de cargas

Durante reunião da CAE desta terça-feira (17), foi aprovado requerimento de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pedindo realização de audiência pública para debater as dificuldades enfrentadas pelo transporte de cargas brasileiro.

Crivella informou que a turbulência atingiu em cheio o setor de caminhões, peças e acessórios, "levando os caminhoneiros ao desespero". Entre os convidados para o debate, está o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. A data ainda serámarcada.

Garibaldi Alves anunciou ainda, durante a reunião, a extinção de três subcomissões que estavam programadas para funcionar no âmbito do colegiado - a da Previdência Social, a da Cultura Nacional e a dos Royalties. O motivo da extinção é que elas não foram instaladas dentro do prazo determinado.



17/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Câmara e Senado fazem reunião conjunta nesta quarta para votar créditos suplementares

Comissão Especial do S. Francisco realiza reunião nesta quarta-feira

Política Nacional de Resíduos Sólidos será debatida em reunião conjunta de comissões na quarta-feira

Comissões fazem reunião conjunta

Comissões fazem reunião conjunta

Audiência conjunta pode discutir nesta quarta-feira a capitalização da Petrobras