Caixa abre 1ª chamada pública para contratar jovens em situação de risco social



A Caixa Econômica Federal abriu a 1ª Chamada Pública Nacional para contratar adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para formação profissional em atividades bancárias. As inscrições serão recebidas até o dia 28/10.  

O Programa Adolescente Aprendiz da Caixa contrata adolescentes oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, na faixa etária de 14 anos e 6 meses completos a 16 anos incompletos, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental, ou o equivalente na Educação de Jovens e Adultos.

O objetivo do programa é proporcionar ao adolescente formação técnico-profissional em atividades bancárias, com atividades teóricas e práticas desenvolvidas na entidade e no ambiente de trabalho.

Após a seleção, serão firmados convênios com as entidades que contratarão os adolescentes de acordo com as vagas demandadas para cada região. O adolescente será contratado pelo período de dois anos e será capacitado como Aprendiz Bancário-Adolescente, dentro das funções administrativas de contínuo (office boy), auxiliar de escritório e escriturário. 

As entidades interessadas em participar da seleção devem consultar o regulamento nº 001/2011, disponível na página da Caixa.

 

Fonte:
Caixa Econômica Federal

 

06/10/2011 19:33


Artigos Relacionados


Emprego para jovens em situação de risco social em debate

Direitos Humanos debate emprego para jovens em situação de risco social

Fábricas de Cultura promovem inclusão social de jovens em situação de risco

Zulke quer jovens em situação de risco social no programa primeiro emprego

Nossa Caixa abre licitação para contratar agência de publicidade

Correios e Sesi fazem parceria para inserção profissional de jovens em situação de risco