Caixa, BB e Bradesco lançam novo cartão de crédito
Os três bancos também vão desenvolver novos negócios relacionados a cartões pré-pagos sob esta nova marca. Em complemento ao projeto de desenvolvimento da bandeira brasileira de cartões, a Caixa Econômica Federal assinou, na segunda-feira (9), memorando de entendimentos com o Banco do Brasil e Bradesco, ampliando ainda mais as opções de atuação da Bandeira Elo no País.
Segundo o Banco do Brasil, como a bandeira Elo está acessível a quase todos os brasileiros, a tendência é conseguir escala para atingir, com esse novo produto, uma inserção maior das classes C e D, através de um processo de inclusão bancária desse público, que a cada dia ganha mais espaço no mercado.
A sinergia se estende à possibilidade da Caixa Econômica Federal aumentar sua participação na Cielo S.A. Também indica a possibilidade de desenvolver novos negócios para cartões pré-pagos, mediante criação de empresa de meios de pagamento ou utilização de empresas já existentes e alinhadas ao negócio.
Sob a marca Elo, Bradesco, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal pretendem lançar uma linha completa de produtos de cartões de crédito, débito, pré-pagos para os diversos segmentos de clientes dessas organizações.
Os bancos pretendem, também, negociar eventual participação da Caixa em projeto de compartilhamento de terminais bancários externos de autoatendimento.
Não existem efeitos vinculantes no presente acordo. Os três bancos estimam concluir estudos técnicos e financeiros em até seis meses.
Fonte:
CEF
Saiba mais sobre bancos no Portal Brasil.
11/08/2010 19:35
Artigos Relacionados
Caixa amplia prazo do parcelado no cartão de crédito em até 48 meses com juros
Caixa lança cartão de crédito para pagamento de aluguel, sem necessidade de fiador
Caixa amplia para 48 meses prazo para pagamento de compras do cartão de crédito
BB, Bradesco e Caixa emitem cartões da bandeira Elo a partir de segunda-feira
Caixa amplia prazo do crédito habitacional de 30 para 35 anos e reduz juros de novo
EMTU: Secretaria e Consórcio lançam o Cartão BOM – Bilhete Ônibus Metropolitano