Caixa e Banco do Brasil vão abrir novas agências na comunidade da Rocinha
A Caixa Econômica Federal anunciou na segunda-feira (14) que vai inaugurar duas novas agências no Rio de Janeiro, uma na comunidade do Vidigal e outra na Rocinha. O objetivo é levar às comunidades os benefícios sociais geridos pelo banco e buscar oportunidades para oferta de produtos e serviços. O Banco do Brasil (BB) informou que também irá inaugurar uma unidade na Rocinha.
A agência do BB está com as obras em fase final e esta será a terceira unidade do banco em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Em 2011, o banco abriu agências no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus.
De acordo com o Banco do Brasil, a agência da Rocinha, será voltada para o microcrédito destinado à produção e para projetos de desenvolvimento regional sustentável. O banco também atuará na região por meio de ações educativas, aperfeiçoamento da infraestrutura e na melhoria da gestão administrativa de cooperativas e microempresas.
Até a inauguração das novas unidades da Caixa, o banco pretende realizar o atendimento das comunidades com sua agência itinerante, contando com o suporte das forças de segurança do estado. Para o presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda, o anúncio dessas agências reforça a retomada do controle desses territórios pelo estado brasileiro, garantindo a todos os seus moradores o exercício pleno de sua cidadania.
Fonte:
16/11/2011 18:21
Artigos Relacionados
Banco do Brasil inaugura agência na comunidade da Rocinha
Banco do Brasil vai abrir agências em comunidades carentes do RJ
Nossa Caixa encerra o ano com 19 novas agências
Novas agências da Caixa serão construídas no norte do Paraná
Banco do Povo inaugura quatro novas agências na região de São José do Rio Preto
Caixa vai ampliar atendimento bancário em comunidades da Rocinha e Vidigal