Caixa inicia pagamento do Bolsa Verde a 3,5 mil famílias que trabalham na área rural



A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Verde nos estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Maranhão. Ao todo, serão liberados mais de R$ 1 milhão em recursos para atender as 3.577 famílias cadastradas no programa.

O Bolsa Verde é um programa de transferência de renda do governo federal, sob gestão do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e que tem a Caixa como agente operador. O objetivo é atender famílias em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do governo federal, que desenvolvam atividades de conservação de recursos naturais no meio rural.

Para receber recursos do programa, a família beneficiária deve estar cadastrada junto ao MMA e aderir ao Bolsa Verde por meio de assinatura de termo de adesão, onde estão especificadas as atividades de conservação a serem desenvolvidas.

Os critérios de priorização das famílias para receber o benefício são definidos pelo MMA, de acordo com características populacionais e regionais, e conforme disponibilidade orçamentária e financeira.

Os benefícios são trimestrais, no valor de R$ 300 por família. Cada parcela fica disponível para saque por 150 dias. O prazo de concessão do benefício é de até dois anos e pode ser prorrogado por definição do ministério.

O pagamento do benefício seguirá o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família. Os beneficiários do Bolsa Verde que também são inscritos no Bolsa Família receberão os benefícios de forma conjunta. O saque pode ser efetuado por meio de qualquer cartão social ativo de titularidade do beneficiário.


Fonte:
Caixa Econômica Federal



25/10/2011 20:36


Artigos Relacionados


Sai primeiro pagamento do Bolsa Verde

Bolsa Verde começa para quase 15 mil famílias

Bolsa Verde vai beneficiar 73 mil famílias até 2014, diz presidenta

Mais de 4 mil famílias assentadas no Pará vão aderir ao Bolsa Verde

Bolsa Verde ajuda 40 mil famílias em regiões remotas da Amazônia

Famílias do Pará e Goiás são beneficiados pelo programa Bolsa Verde