Camata pede voto de congratulações a presidente eleito da CNBB
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) encaminhou nesta quinta-feira (3) requerimento para que o Senado encaminhe voto de congratulações ao arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Além disso, o senador requereu que o voto também seja encaminhado ao Papa Bento XVI, ao arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Villela, e ao Núncio Apostólico no Brasil, dom Leonardo Baldisseri.
Camata assinalou que, aos 65 anos de idade, o capixaba dom Geraldo Lyrio foi eleito na manhã de hoje (3), com 92% dos votos dos integrantes da Assembléia Geral da CNBB, reunidos em Itaici, município de Indaiatuba (SP). O senador lembrou a trajetória do religioso e que, como sucessor de dom Luciano Mendes de Almeida na arquidiocese de Mariana, prometeu levar adiante a importante obra pastoral que seu predecessor realizou ao longo de mais de 18 anos.
- Obra sempre marcada pela caridade, amor aos pobres e por uma grande sensibilidade pelas questões sociais. Como titular desse cargo, vai participar da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que o Papa Bento XVI abrirá em Aparecida (SP) na tarde de 13 de maio - concluiu.
03/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Camata apresenta voto de congratulações ao novo presidente da OAB-ES
Casagrande pede voto de aplauso a novo presidente da CNBB
Cardeal Raymundo Damasceno é eleito presidente da CNBB
Efraim pede voto de congratulações ao desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro
Cristovam pede voto de congratulações a veículos de comunicação do Senado pela cobertura do ciclo de conferências sobre educação
Suplicy pede voto de pesar pela morte de Leon Cakoff e de congratulações para Hospital Albert Einstein