Camata registra construção de unidade da Prysmian em Vila Velha



O senador Gerson Camata (PMDB-ES) cumprimentou o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, pela inauguração, na quarta-feira (7), de uma unidade da Prysmian Cabos e Sistemas, em São Torquato, município de Vila Velha. Ele informou que a empresa fabricará os chamados cabos umbilicais, que são utilizados em plataformas marítimas de petróleo. O empreendimento, acrescentou o senador, que gerou 300 empregos diretos em sua fase de construção, abrirá 80 postos de trabalho quando estiver em pleno funcionamento.

- Esses cabos unem a plataforma marítima ao poço de petróleo. Eles têm de cinco a sete quilômetros de comprimento, podendo atingir em alguns casos até 10 quilômetros, e pesam até 250 toneladas. Os cabos deixam a plataforma, mergulham verticalmente no mar até dois quilômetros de profundidade e, pousados no fundo, estendem-se até o poço, que pode estar a cinco ou sete quilômetros de distância, para controlar a abertura das válvulas que permitem extrair o petróleo - explicou Gerson Camata.

O empreendimento da Prysmian, segundo o senador capixaba, importou em investimentos de R$ 80 milhões, dos quais R$ 28 milhões foram financiados pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), com recursos do Fundo para o Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap). Camata comparou que este é o maior investimento individual já feito com recursos do Fundap.



08/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita celebra os 478 anos de fundação de Vila Velha (ES)

Ana Rita manifesta preocupação com reforma no Plano Diretor de Vila Velha (ES)

Magno Malta saúda a eleição de Neucimar Fraga para a prefeitura de Vila Velha

Ricardo Ferraço saúda primeira universidade privada do Espírito Santo, em Vila Velha

Poupatempo: Unidade Móvel fica na Vila Brasilândia até 4 de fevereiro

Poupatempo: Unidade Móvel fica na Vila Brasilândia até 4 de fevereiro