Camex reduz imposto de importação de produtos por desabastecimento



O Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (18) publicou a Resolução Camex n°34, aprovada durante a última reunião do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior (Mdic). A resolução reduz temporariamente o Imposto de Importação (II)  de dois produtos, por razões de desabastecimento interno.

O  isopropilidenodifenol e seus sais (NCM 2907.23.00), utilizado na produção de policarbonatos, terá a alíquota reduzida 12% para 2%, com cota de 3 mil toneladas. A redução é válida por seis meses. O  produto tem aplicações nas indústrias automotiva, de eletroeletrônicos, de embalagens, entre outras. 

A Camex também concedeu redução temporária de 12% para 2% da alíquota para importação de chapas grossas de aço carbono (NCM 7208.51.00) - que serão utilizadas em um projeto para fornecimento de tubos de condução de gás para ampliação submarina - com requisito de resistência à corrosão ácida. A redução é válida até 31 de dezembro deste ano, dentro do limite máximo de 30 mil toneladas.

As duas alterações foram feitas com base no que determina a  Resolução Grupo Mercado Comum (GMC nº 08/08), que possibilita a redução da alíquota do Imposto de Importação em caso de desabastecimento temporário.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior



19/05/2011 11:24


Artigos Relacionados


Camex reduz Imposto de Importação de dois produtos para evitar desabastecimento

Camex reduz imposto de importação por desabastecimento

Camex reduz imposto de importação de 124 produtos

Camex reduz imposto de importação de hemoderivados

Camex reduz imposto de importação de chapas de aço

Camex reduz alíquota do Imposto de Importação do metanol