Campanha do Procon ajuda consumidor a economizar nas compras



Ação Preço por Unidade de Medida em parceria com a Apas facilita comparação de preços

Por meio da campanha Preço por Unidade de Medida, o Procon-SP quer ajudar o consumidor a economizar na hora de ir às compras. A ação, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), vai possibilitar uma melhor comparação de preços antes de comprar um produto.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com o protocolo de intenções assinado pelo Procon e Associação, os estabelecimentos associados à Apas deverão informar, além do preço à vista do produto, seu respectivo valor por unidade de medida (quilograma, litro, metro, etc). A data de início da campanha será divulgada em breve.

A campanha é fruto do trabalho da Câmara Técnica Setor Supermercadista instalada na Fundação Procon-SP e contou com a contribuição do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Uma pesquisa do órgão demonstrou que para os consumidores a informação dos preços por unidade de medida ajuda comparação.

Do Portal do Governo do Estado



05/31/2013


Artigos Relacionados


Consumidor pode economizar R$ 2 mil por ano em compras de supermercado, mostra pesquisa

Consumidor: Dicas da Fundação Procon para economizar energia nas habitações

Consumidor: Dicas da Fundação Procon para economizar energia nas habitações

Consumidor: Dicas da Fundação Procon-SP para economizar energia elétrica nas habitações

Consumidor: Dicas da Fundação Procon-SP para economizar energia elétrica nas habitações

Consumidor: Procon orienta nas compras de liquidação