Cancelada entrevista do senador boliviano Roger Molina
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) informou ter recebido nesta manhã telefonema de Fernando Tibúrcio, advogado do senador boliviano Roger Pinto Molina, solicitando a suspensão da entrevista coletiva marcada para hoje ( 27), às 15 h.
Segundo a CRE, o advogado agradeceu a oportunidade oferecida pela comissão, mas ponderou a necessidade de preservar o senador boliviano no momento, diante dos desdobramentos do caso. O senador deve se pronunciar em entrevista à imprensa em outra ocasião.
Roger Molina, opositor do presidente da Bolívia, Evo Morales, fugiu para o Brasil no último final de semana. Sua fuga resultou na substituição do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, por Luiz Fernando Figueiredo, que servia como embaixador do Brasil junto às Nações Unidas. Réu em vários processos, Pinto Molina acusa o governo de Evo Morales de perseguição política. O senador estava refugiado na Embaixada do Brasil em La Paz havia mais de 400 dias. A fuga do opositor para o Brasil motivou protestos do governo da Bolívia e desconforto ao Itamaraty. O presidente da CRE, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), teve participação na vinda de Molina para o Brasil.
27/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia elogia decisão de Ricardo Ferraço de ajudar Róger Molina
Ferraço diz que governo foi negligente no caso do senador boliviano
Situação de senador boliviano domina discursos no Plenário
Renan apoia iniciativa de Ferraço no caso do senador boliviano
Senador boliviano se refugia em embaixada brasileira e pede asilo político
Ferraço justifica sua atuação no episódio de ingresso do senador boliviano no Brasil