Candidatos a diretor do Instituto Nacional de Tecnologia podem enviar documentos até 2ª
Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para envio de documentos para candidaturas ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Podem participar da seleção tecnologistas, engenheiros e pesquisadores, brasileiros ou naturalizados, de reconhecida competência profissional, com visibilidade junto à comunidade tecnológica e científica, experiência administrativa e capacidade de liderança frente às diversas áreas de atuação do INT.
Os documentos exigidos são uma carta solicitando inscrição da candidatura, curriculum vitae (incluindo produção científica) e um texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro do candidato para o Instituto Nacional de Tecnologia e a aderência do seu projeto de gestão com o Plano Diretor do INT 2011-2015, que estará disponível para consulta na página eletrônica do Instituto.
Estes documentos para candidatura ao cargo devem ser enviados em papel e via eletrônica, para: Dr. Odilon Antonio Marcuzzo do Canto, Agência Brasileiro – Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares – Abacc - Av. Rio Branco, 123 – G 515 – Centro, CEP: 20040-005 – Rio de Janeiro – RJ. Endereço eletrônico: [email protected].
O processo seletivo incluirá, além da avaliação dos documentos dos candidatos, a apresentação pública de seu plano de gestão para o INT e entrevista privada com o Comitê de Busca, em local, data e hora a serem previamente definidos por este órgão colegiado.
Além da avaliação dos documentos, o processo incluirá a apresentação pública do plano de gestão dos candidatos solicitados e entrevista privada com o comitê de especialistas responsável pela seleção. Após essas etapas, o comitê elaborará uma lista com até três nomes, em ordem de preferência, e a envirá ao ministro de C&T, Aloizio Mercadante, que efetuará a escolha final do próximo diretor do INT.
Edital de seleção
O edital da seleção foi definido pela Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (Scup/MCT) e requer ainda que os candidatos tenham visão de futuro para a instituição, empenho no desenvolvimento integrado científico e tecnológico do País e capacidade para tratar questões políticas e de gestão, envolvendo atividades internas e externas de relacionamento com órgãos de pesquisa e de financiamento.
O futuro diretor também precisa ser comprometido com a execução do Plano Diretor do INT e com o Plano de Ações do MCT, voltando-se para elevação contínua da qualidade das atividades em Ciência, Tecnologia e Inovação realizadas no instituto, com motivação para enfrentar novos desafios internos e externos.
O Comitê de Busca é presidido por Odilon Antonio Marcuzzo do Canto, da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (Abacc), e tem ainda como membros, Alexandre Benevento Marques, representante dos servidores do INT, Carlos Augusto Gabrois Gadelha, da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; Carlos Tadeu da Costa Fraga, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes/Petrobras); João Carlos Ferraz, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Lúcia Carvalho Pinto de Mello, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE); Luis Manuel Rebelo Fernandes, da PUC-Rio.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia
18/03/2011 19:29
Artigos Relacionados
Inscrições para diretor do Instituto Nacional de Tecnologia terminam na segunda
Interessados no Leilão A-3 podem enviar documentos até fevereiro
Candidato a diretor do Instituto de Pesquisas da Amazônia já pode enviar currículo
Anvisa firma parceria com Instituto Nacional de Tecnologia
Instituto Nacional de Tecnologia promove seminário sobre autismo
Instituto Nacional de Tecnologia recebe projeto de incubadoras até janeiro