Caos aéreo é tema dos discursos da sessão desta quinta-feira
Durante toda a manhã desta quinta-feira (2), os discursos dos senadores na sessão plenária trataram exclusivamente da situação do setor aéreo brasileiro e do acidente em Congonhas com um avião da TAM no último dia 17.
O primeiro orador, senador Gerson Camata (PMDB-ES), atribuiu a culpa do acidente à TAM, à Infraero e à Airbus, previu o aumento das passagens aéreas e anunciou projeto que dá poderes ao Senado para destituir diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Já o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) criticou a "falta de competência técnica" dos dirigentes da Anac, enquanto o senador César Borges (DEM-BA) disse que o governo é culpado pelo caos aéreo por não ter solucionado problemas de infra-estrutura.
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) também culpou o governo pela situação do setor aéreo, mas elogiou a indicação de Nelson Jobim para o Ministério da Defesa, enquanto o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ter comparecido ao local do acidente com o avião da TAM.02/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Paim abre discursos em Plenário na sessão desta segunda-feira
Começa sessão desta quinta-feira
Começa sessão desta quinta-feira
Começa sessão desta quinta-feira
Começa a sessão desta quinta-feira
Começa a sessão desta quinta-feira