Capes lança primeiro edital de cooperação acadêmica e científica com a Suécia



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta sexta-feira (21), o primeiro edital firmado entre a Capes e a Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education (STINT) para a cooperação acadêmica e científica entre grupos de pesquisa brasileiros e suecos.

O programa, que é fruto do acordo assinado entre a Capes e a STINT, em maio, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e a mobilidade de pesquisadores e de estudantes de doutorado e pós-doutorado em todas as áreas do conhecimento.

Os grupos interessados deverão submeter seus projetos conjuntos de pesquisa até o dia 30 de novembro, por meio do site da Capes. Cada proposta deverá planejar suas atividades considerando a duração de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, conforme critérios das agências financiadoras.

O apoio financeira será para custear missões de trabalho, isto é, viagens de curta duração para o coordenador do projeto, e missões de estudo, que são bolsas de estudo no exterior a fim de desenvolverem atividades letivas e/ou de pesquisa em área de interesse do projeto, além de recursos de custeio.

As atividades começam em maio de 2012.

Fonte:
Capes

 

21/10/2011 20:26


Artigos Relacionados


Capes assina acordo de cooperação acadêmica com fundação da Suécia

Capes lança primeiro programa de cooperação científica com Israel

Capes e instituições alemãs firmam parceria para cooperação científica e profissional

Capes prorroga até 27 de agosto inscrições para cooperação científica Brasil-Argentina

Edital Brasil-Suíça de cooperação científica recebe inscrições até dia 15

Laboratório de Computação Científica lança edital de concurso com 7 vagas