Capoeiristas e músicos levam o Brasil às ruas de Joanesburgo
Um time de promotores, capoeiristas, músicos e bailarinos brasileiros agita as ruas de Joanesburgo durante a Copa do Mundo 2010. Eles participam de ações que estão sendo realizadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) nas ruas de Joanesburgo, na África do Sul, com o objetivo de promover o Brasil como destino turístico no exterior.
As apresentações acontecem até 10 de julho, em locais como Melrose Arch e Sandton Mall, onde é grande a circulação de moradores e visitantes, por conta do torneio mundial de futebol. Mais de 600 brindes são distribuídos por dia, entre eles camisetas, bandanas, apitos e perucas com as cores do Brasil.
Quem passa por esses locais ainda pode desfrutar da boa música brasileira, tocada por um grupo de percussão corporal e arriscar passos de dança, com a ajuda de bailarinos profissionais. Os mais animados concorrem a prêmios.
No último dia 20, dia do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, a praça Melrose Arch se transformou em uma grande festa verde e amarela. Todos os participantes das ações de rua também são convidados a conhecer a Casa Brasil, localizada no Centro de Convenções de Sandton, onde o País mostra um pouco de sua cultura, modernidade e história no esporte.
Fonte:
Ministério do Turismo
23/06/2010 20:33
Artigos Relacionados
Brasil ganha as ruas de Joanesburgo
Técnico Parreira visita a Casa Brasil nesta quarta-feira em Joanesburgo
Casa Brasil recebe técnico dos bafana bafana nesta quarta em Joanesburgo
Iphan discute com capoeiristas regulamentação da profissão
Aécio propõe medidas para o 'Brasil novo que emerge das ruas'
Liberalismo e democracia levam a debate acirrado no Forum Senado Brasil