Casagrande sugere criação do Portal da Transparência do Senado
O senador Renato Casagrande (PSB-ES) também ocupou a tribuna nesta terça-feira (16) para comentar o pronunciamento do presidente do Senado sobre a atual crise na instituição. Ele sugeriu a Sarney "medidas intensas e fortes" para evitar o desgaste do Legislativo brasileiro frente às atuais denúncias.
Renato Casagrande disse que o Poder Legislativo é o mais transparente e o mais "achincalhado" dos poderes. Ele elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sanção da lei complementar que obriga os governos federal, estaduais e municipais a publicarem receitas e gastos em tempo real na internet (Lei complementar 131/09).
O senador aproveitou para pedir o apoio dos demais parlamentares ao projeto de lei de sua autoria que cria o Portal de Transparência do Senado Federal, obrigando as unidades gestoras do Senado a publicarem, semanalmente, suas despesas, receitas, contratos e outras informações (PRS 12/09).
Renato Casagrande também reafirmou o convite da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para que o presidente José Sarney participe de audiência pública no colegiado sobre os chamados atos secretos.
16/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Casagrande vai apresentar projeto para criar o portal de transparência do Senado Federal
Sarney anuncia criação de Portal de Transparência do Senado
Presidente da CMO diz que criação de portal favorece a transparência
João Pedro destaca avanço com criação do Portal de Transparência do Executivo
Senado lança novo Portal da Transparência
Portal da Transparência do Senado pode ser aperfeiçoado