Casildo Maldaner quer apoio para construção de nova base na Antártica



VEJA MAIS

Integrante da Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Antártico Brasileiro (Proantar), o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu o apoio do Congresso Nacional para a reconstrução da Estação Comandante Ferraz, destruída ano passado por um incêndio que provocou a morte de dois militares.

O concurso para escolha do projeto de reconstrução foi lançado nesta terça-feira (22) pela Marinha e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). O concurso é aberto a arquitetos brasileiros e estrangeiros – estes têm de estar associados a escritórios nacionais.

Em entrevista à Rádio Senado, o senador defendeu a aprovação, no Orçamento de 2013, dos recursos necessários à reconstrução da base.

- Para nós, brasileiros, é uma honra termos a nossa estação remodelada, reconstruída lá na Antártida. O mundo se encontra ali, os países que podem fazem parte. Até porque o futuro vem aí, as pesquisas, as condições climáticas, são os estudos que se buscam. Então eu acho que os arquitetos, com a Marinha, nós, no Congresso Nacional, precisamos apoiar - disse.



22/01/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Frente Parlamentar de Apoio ao Proantar apóia concurso de arquitetura para construção de base na Antártica

Casildo Maldaner defende investimentos em pesquisas na Antártica

Nova base na Antártica custará R$ 100 milhões

Reconstrução de nova base na Antártica está estimada em R$ 100 milhões, informa Amorim

Casildo Maldaner pede mais apoio para micro e pequenas empresas

Casildo Maldaner defende a construção de mais refinarias de petróleo no país