Cássio Cunha Lima agradece homenagens a seu pai
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), em discurso nesta quarta-feira (11), agradeceu ao Brasil, à Paraíba, a Campina Grande e ao Senado pelas homenagens prestadas a seu pai, Ronaldo Cunha Lima. Ex-governador da Paraíba e ex-senador, Ronaldo Cunha Lima faleceu no último sábado (7), em decorrência de um câncer no pulmão.
- Agradeço, em nome de toda a minha família, por todas as manifestações de fraterna solidariedade que recebemos. Oportunamente, teremos uma sessão especial nesta Casa, já requerida pelo senador Cícero Lucena e subscrita pelo presidente José Sarney, para que possamos homenagear a memória desse extraordinário brasileiro – disse Cássio Cunha Lima.
Para o parlamentar, as homenagens dedicadas a seu pai foram fruto de seu trabalho, uma vida marcada pela dedicação à causa pública.
- Ele dizia ‘não faço política como negócio; faço política como sacerdócio’ – lembrou o senador, que mencionou as lições de vida recebidas de seu pai, sempre pautadas pela correção, hombridade, ética e seriedade.
O senador agradeceu em nome de todos os filhos, netos, sobrinhos, irmãos, noras e de sua mãe, Glória, as manifestações de carinho e solidariedade. Ele fez um agradecimento especial a Campina Grande, cuja população anônima participou dos funerais de seu pai.
Ronaldo Cunha Lima também era poeta e advogado e também integrou o Ministério Público.
11/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marcada a posse de Cássio Cunha Lima
TSE adia julgamento de Cássio Cunha Lima
Cássio Cunha Lima repudia ‘jogo político’ do PT na CPI
Cássio Cunha Lima propõe fim do foro privilegiado
Cássio Cunha Lima toma posse no Senado
TSE confirma veto à candidatura de Cássio Cunha Lima