Cássio Cunha Lima critica ministra por atribuir boato sobre Bolsa Família à oposição



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticou em Plenário, nesta terça-feira (21), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, por ter atribuído aos partidos de oposição, em mensagem no Twitter, a responsabilidade pela divulgação de boatos sobre o fim do programa Bolsa Família.

Na avaliação do parlamentar, a atitude da ministra Maria do Rosário de acusar gratuitamente, sem provas, a oposição pela autoria dos boatos, deve ser considerada muito mais como ato próprio de militantes políticos do que de ministro de Estado.

— É inaceitável. É absolutamente inconcebível que, de forma — posso dizer, sem pedir vênia — leviana, uma ministra de Estado proceda uma acusação dessa natureza, até porque não é de hoje que esses boatos ocorrem — disse.

Não descartando a possibilidade de terem sido pessoas ligadas ao próprio governo federal os idealizadores do boato sobre o fim do Bolsa Família, Cássio Cunha Lima lembrou que na campanha presidencial de 2006 foi muito comum a circulação de  notícias falsas sobre o cancelamento do programa social pela oposição.

Em seu pronunciamento, Cássio Cunha Lima censurou ainda o governo federal por não haver conduzido de maneira adequada a política macroeconômica, deixando que se perdessem conquistas importantes do país, alcançadas durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tais como a estabilidade da moeda e o equilíbrio das contas públicas.

Em aparte, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Cássio Cunha Lima.



21/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aloysio Nunes critica ministra por vincular boato do Bolsa Família à oposição

Boato do Bolsa Família: oposição reclama de insinuação de ministra

Cássio Cunha Lima condena desrespeito à oposição em solução sobre MPs

Wilson Santiago critica posse de Cássio Cunha Lima e faz balanço do mandato

Wellington Dias lamenta boato sobre Bolsa Família

Marcada a posse de Cássio Cunha Lima